208

Hospital também é lugar de encontro para a vida

[Cadastrada em: 21/05/2024 por Elaine de Souza | Texto e apura??o Janice Sato - ACI Famesp]

A história que você vai ler hoje aconteceu no Hospital Estadual de Bauru. E se lhe inspirar, conte aqui pra gente!



Anselmo Aparecido de Moraes, 70, e Rita de Cássia Moraes, 60, resolveram compartilhar mais que o sobrenome. E, hoje, a comunhão e felicidade que vivem inspira as famílias deles e os profissionais da saúde do hospital.

Eles já frequentavam a mesma igreja, mas se conheceram melhor depois de terem passado por um momento sensível no Hospital Estadual de Bauru: ela acompanhava o marido na época que estava no CTI e ele também estava lá para cuidar da ex-esposa que estava em tratamento oncológico. No mesmo dia, 11 de março de 2023, ambos perderam seus entes queridos.

Entre momentos de amparo e conforto, luto e tristeza, os antigos amigos começaram a trocar mensagens e estreitaram o relacionamento. “No começo, a gente conversava em dias alternados e depois todos os dias. Assim um foi confortando e consolando o outro, um sempre orando pela vida do outro. Quando demos conta, estávamos apaixonados um pelo outro”, conta Rita.

A foto acima é da cerimônia de casamento em 06 de abril de 2024. Abaixo, da viagem à praia.


“Quando nos casamos, fizemos uma linda viagem para a praia. Foi a primeira vez que o Anselmo conheceu o mar. Imagina a alegria dele?! Parecia uma criança. Hoje, a gente se sente como dois adolescentes apaixonados, que andam pela rua de mãos dadas, sorrindo, numa alegria só”, comenta Rita.

“Nessa nova fase, queremos apenas ser felizes. Viver um dia de cada vez. Aproveitar ao máximo o que o Senhor tem preparado para nós e procurar servir ao nosso Deus de todo nosso coração. Tem obra ainda a ser realizada por nós dois. Esperamos somente surpresas boas daqui pra frente”, completa Anselmo.

O casal deixa uma mensagem para as pessoas: “Não importa a fase ruim que esteja enfrentando, essa situação vai passar. Tudo está no controle do nosso Deus. Os dias ruins vêm e passam. O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã. Como diz em uma passagem da Bíblia (Jeremias 29:11), porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro".

#cenashospitalares #historiasdehospitais