Perguntas Frequentes

  • + Como agendar retornos ou exames?

    Os agendamentos de retornos ou exames, depois que o paciente passou por atendimento no HEB, são realizados pessoalmente na Central de Atendimento. Não são realizados agendamentos ou remarcações por telefone.

  • + Como agendar um consulta no HEB?

    O HEB recebe pacientes do SUS encaminhados pelos pronto socorros e hospitais de Bauru e região. Para providenciar o agendamento, é necessário que o usuário se consulte com um médico da Unidade Básica de Saúde (Postos de Saúde), que poderá encaminhá-lo ao especialista no HEB. A própria Unidade Básica de Saúde do município realizará o agendamento da consulta, de acordo com a disponibilidade das vagas distribuídas pelo Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI), que abrange 68 municípios.

  • + Como fazer solicitação de informações do estado geral de pacientes internados?

    O HEB não fornece informações sobre pacientes internados por telefone ou email. A família deve solicitar as informações junto ao médico que acompanha o paciente, pessoalmente, durante os horários de visitas. O Hospital possui ainda um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, que é apresentado pela equipe de Serviço Social da unidade ao paciente ou a seu responsável legal, para o caso de solicitações de boletins médicos por parte da Imprensa. Nesse caso, se houver autorização expressa do paciente e/ou de seu responsável, o HEB emite os boletins médicos por meio de sua Assessoria de Imprensa. A prioridade do HEB, no entanto, é preservar o direito de sigilo médico garantido a todo paciente na Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde (Ministério da Saúde, 2007).

  • + O HEB realiza concursos públicos?

    Não. Embora seja um Hospital do Estado, o HEB é gerenciado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) - pessoa jurídica de direito privado, qualificada como Organização Social de Saúde. Por isso, as contratações de funcionários são realizadas pela Famesp por meio de processos seletivos. Informações sobre editais, resultados etc. ficam disponíveis no site da Fundação: https://www.famesp.org.br

  • + O Hospital Estadual de Bauru atende convênios?

    Não. O Hospital Estadual de Bauru (HEB) atende exclusivamente pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).

  • + O Hospital só atende pacientes de Bauru?

    O Hospital Estadual de Bauru é regional e abrange pacientes da região compreendida pelo Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI), que compreende 68 municípios, com população estimada de 1,8 milhão de pessoas. Todo o atendimento prestado pelo HEB é referenciado, ou seja, o paciente deve vir encaminhado do seu município e quem regula as vagas é a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). No caso de serviço de referência, como a Unidade de Tratamento de Queimaduras, o atendimento abrange pacientes de todo o Estado de São Paulo, podendo se estender para outros Estados quando não houver vaga na região do paciente queimado (nesse caso, a regulação da vaga também é feita pela CROSS).

  • + O Hospital tem Pronto Atendimento?

    O Hospital presta atendimento referenciado, ou seja, seus pacientes vêm encaminhados pela rede pública de saúde municipal.

  • + O que acontece se eu faltar a um agendamento?

    Em casos de falta aos agendamentos, o paciente deve avisar a equipe do HEB com antecedência, de forma que a vaga possa ser utilizada por outro usuário. Caso não seja possível o aviso prévio, a remarcação da sua consulta e/ou exames será feita na Central de Atendimento em, no máximo, 15 dias após a falta, apresentando uma justificativa formal. Após este prazo ou duas faltas não justificadas, o usuário não poderá mais remarcar seu exame ou consulta e deverá solicitar novo agendamento na Unidade Básica de Saúde de seu município.

  • + Quais são os medicamentos que estão em falta na Farmácia de Alto Custo (MEDEX) na data de hoje ?

    Clique aqui para ter acesso a listagem dos medicamentos.

  • + Qual é o horário de funcionamento do Serviço de Atendimento ao Usuário?

    Você pode entrar em contato com o SAU pessoalmente na Recepção do Bloco 1 ou pelo telefone (014) 3103-7778, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo e-mail: sau.heb@famesp.org.br ou utilizar uma das urnas distribuídas nas áreas de maior circulação do Hospital. A equipe do SAU também tem um perfil no Facebook: https://www.facebook.com/sau.heb.5

  • + Qual o cardápio fornecido aos pacientes e acompanhantes hoje?

    Clique aqui para ter acesso ao cardápio.