51

ABCC entrega Centro de Convivência Familiar para pacientes do HEB neste sábado, 27

[24/11/2021 | Texto: Elaine de Souza | Imagens arquivo e Janice Sato - ACI Famesp]


Do sonho à realidade: de tijolo em tijolo, projeto foi consolidado e está pronto, com 10 quartos para pacientes e acompanhantes que precisam de um ambiente de acolhimento enquanto fazem tratamento no HEB. Entrega oficial será no sábado, 27, com a presença de membros da ABCC, apoiadores, voluntários e convidados.

                                              
Em 6 de julho de 2019, era lançada oficialmente a campanha para  construção do Centro de Convivência Familiar destinado a crianças e  jovens em tratamento oncológico no Hospital Estadual de Bauru e a seus acompanhantes. Um flasmob  com voluntários entoando a canção A paz (adaptação da versão original de Heal the World, Michael Jackson) emocionou quem esteve presente no auditório Sírius naquela ocasião. Havia muita vontade. Mas era só um sonho, com projeto na planta. De tijolo em tijolo, a incansável Cristina Aidar, presidente da Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC) – entidade que coordena em Bauru a Campanha McDia Feliz numa parceria com o franqueado Emerson Hortolan –, buscou recursos e apoios para transformar o sonho em realidade. E conseguiu. Aliás, conseguiu realizar o sonho completo. Na época, a primeira parte do projeto previa 138 metros de área construída, com dois dormitórios. O projeto final ficou com 292 metros quadrados de área total construída, contando com 10 quartos, banheiros, sala de convivência, copa, cozinha, sala de adereços de voluntários, área de serviço e jardim externo, tudo projetado com conceitos de acolhimento e acessibilidade. A inauguração da unidade será feita neste sábado, 27, às 10h, em cerimônia organizada pela ABCC, com a presença de convidados da entidade e do Hospital.

Investimento e parcerias
Resultado das campanhas de 2018 e 2019 do McDia Feliz, a obra também contou com doações do Lions Club Internacional, do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho. Ao todo, contando construção, mobiliários e instalações, foram investidos R$979 mil. “Desse investimento, podemos dizer, aproximadamente, que o Lions Club Internacional representou 50%, o McDia Feliz 25% e o Ministério Público e Justiça do Trabalho o correspondente a 25% também”, explica Cristina Aidar.
A presidente da ABCC conta que a entidade e seus voluntários já realizaram muitos sonhos no Hospital Estadual de Bauru, mas nada parecido com esse. “Dessa vez nós sonhamos alto. E só foi possível realizar esse sonho, que deixa a gente bastante feliz, porque nós tivemos ajuda de muita gente, desde o início das campanhas”, ressalta.
“Nos últimos anos, toda a renda arrecadada na campanha McDia Feliz tem sido revertida para projetos que beneficiam pacientes oncológicos do nosso Hospital. E a cada ano mais pessoas se inspiram e somam nesse movimento do bem e pelo bem. Nós só podemos expressar nossa eterna gratidão”, declara a diretora executiva do HEB, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa.


🎙
Acompanhe os áudios de Cristina Aidar, presidente da ABCC

- A obra do Centro de Convivência Familiar foi lançada em julho de 2019 como ação da Campanha McDia Feliz. De lá para cá, quais parceiros se juntaram à ABCC e qual a contribuição de cada um?
OUÇA> .

- Qual o perfil de usuários do Centro de Convivência Familiar?
OUÇA>

- Como você se sente ao ver esse sonho concretizado?
OUÇA>

- Qual a estrutura do Centro de Convivência Familiar? 
OUÇA>  

🎙Confira áudio da diretora executiva do HEB, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa

- O que a inauguração desse Centro de Convivência Familiar representa nesta gestão?
OUÇA>

- Qual o sentimento de ver esse sonho realizado? 
OUÇA>

 

SERVIÇO:
Inauguração do Centro de Convivência Familiar do HEB

Quando? 27 de novembro de 2021, às 10h
Onde:  Foyer do HEB (avenida Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 1-100, Bauru-SP), com visita à área inaugurada.