1639

Estadual completa 19 anos nesta quinta, 11

- Cadastrada em: 10/11/2021, Elaine de Souza - ACI Famesp

[fotos: Elaine de Souza/ ACI-Famesp]

Com fôlego de um jovem e experiência de um idoso, Hospital Estadual de Bauru “Dr. Arnaldo Prado Curvello” (HEB) chega aos 19 anos com vivências marcantes, como ter sido referência para tratamento para casos graves de Covid-19 durante a pandemia de coronavírus, desde março de 2020. Agregando ensino e assistência de alta complexidade, unidade supera desafios com gestão participativa e ações de humanização.   

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, o Hospital Estadual de Bauru “Dr. Arnaldo Prado Curvello” (HEB) completa 19 anos de fundação.  Para marcar a data, será servido aos trabalhadores, contratados e terceirizados, um almoço especial e bolo de aniversário de sobremesa. A decoração de uma escada com palavras inspiradoras e um pedal solidário, marcado para 28/11 e aberto à população, também fazem parte da programação comemorativa ao longo de novembro. 


Escada da esperança: decoração de escada, que liga os dois estacionamentos do Hospital,
visa
melhorar ambiência e inspirar pacientes e trabalhadores que circulam pela área. Arte é
assinada por Maria Vitória de Souza Ribeiro, mais conhecida por Mavi. Ela é aluna do Programa
Aprendizagem do SENAC, aprendiz no HEB e graduanda do 3° ano de graduação em licenciatura
em Artes Visuais na Unesp de Bauru.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Refeitório decorado para recepção dos
funcionários
no aniversário do HEB


Transformado em unidade referência para tratamento de casos graves de Covid-19 desde março de 2020, a unidade passou por inúmeros desafios e, graças ao modelo de gestão participativa e a inúmeras ações de parceiros solidários ao momento, vem superando um a um, ganhando fôlego e esperança por dias melhores. 

Inaugurado em novembro de 2002, a unidade hospitalar atende pessoas de 38 municípios do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI), podendo abranger todos os 68 municípios que integram o DRS-VI.

É um Hospital da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), que presta serviços hospitalares de grande porte e considerados referências em suas regiões para a realização de procedimentos de alta complexidade (ex. Oncologia, Queimaduras, Hemodiálise, Cirurgias Cardíacas, UTI’s Adulto, Infantil e Coronariana). Certificado como Hospital de Ensino desde maio de 2006 (com recertificação em 2012), é também campo de atuação para milhares de profissionais, desempenhando importante papel na formação de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde.

Em 2013, um reforço importante: a criação do programa próprio de Residência Médica da Famesp, que iniciou em 2014 e passou a oferecer vagas para médicos de todo o Brasil em áreas básicas como Pediatria, Cirurgia Geral e Clínica Médica. Possui 330 leitos, ao todo. 

⏳ Confira, aqui, as principais conquistas do HEB em sua linha do tempo.
_________________
PERFIL
Nome da unidade: Hospital Estadual de Bauru (HEB)
Data de inauguração oficial: 11/11/2002
Abrangência: 38 municípios do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI), podendo abranger todos os 68 municípios que integram o DRS-VI.
Especialidades médicas: Acupuntura; Alergologia e Imunologia pediátrica; Anestesiologia; Cardiologia adulto e pediátrica; Cirurgia Cabeça e Pescoço; Cirurgia Cardíaca adulto; Cirurgia Geral; Cirurgia Oncológica; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Torácica; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Dermatologia; Endocrinologia adulto e pediátrica; Gastroenterologia adulto e pediátrica; Ginecologia; Hematologia; Infectologia; Mastologia; Nefrologia adulto e pediátrica; Neurologia adulto e pediátrica; Oftalmologia; Oncologia adulto e pediátrica; Ortopedia e traumatologia adulto e pediátrica; Otorrinolaringologia; Pneumologia adulto e pediátrica; Psiquiatria; Reumatologia adulto e pediátrica; Traumatologia; Urologia adulto e pediátrica.
Quem cumpre a missão? Mais de 1.700 profissionais (até 10/11/2021).
Endereço: Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 1-100, Jardim Santos Dumont, Bauru/SP. Telefone: (14) 3103-7777
Quer saber mais? Acesse o site: www.heb.famesp.org.br