1071

Idea editora doa 30 livros para crianças em tratamento no Hospital Estadual de Bauru

- Cadastrada em: 29/05/2021, ACI-Famesp

O livro é uma das melhores companhias que podemos usufruir durante esse período de pandemia. Agora, os alunos da classe hospitalar do Hospital Estadual de Bauru, sob gestão da Famesp, terão mais de 30 exemplares para ler, frutos de uma doação feita pela Idea Editora. Os novos livros serão patrimoniados e vão integrar o acervo da unidade. Como há assuntos para diversas idades, os volumes podem ser emprestados para pacientes que estão em tratamento na Quimioterapia do HEB. "Vamos explorar cada obra doada pela editora como um projeto de leitura, uma iniciativa educativa e pedagógica, já que os livros serão de uso exclusivo dos pacientes em atendimento na Quimioterapia", comenta a Profa. Luciana Vasconcelos Bueno Costa, responsável pela classe hospitalar do HEB, especializada em Psicopedagogia e em Educação Especial.

O exemplar não pode ser levado para casa, mas o usuário pode aproveitar o tempo em que está dentro do hospital para ler várias histórias envolventes, desde clássicos da literatura mundial até temáticas específicas de saúde, de oratória e também lançamentos, etc. "Livro e cultura abrem possibilidades para a pessoa ter conhecimento. Estamos vivendo um momento que exige solidariedade de diversas formas e a nossa será por meio do incentivo à leitura, a partir dessa parceria", comenta o fundador da Idea Editora, publisher e editor, Rodrigo Coube. O HEB já teve um livro publicado e organizado pela editora, quando a instituição completou 15 anos, em 2017, com o título "Olhares".

Sobre a classe hospitalar
A classe hospitalar do HEB é destinada a pacientes com idade entre 7 e 17 anos internados por mais de 15 dias ou em tratamento ambulatorial contínuo, como hemodiálise e quimioterapia, por exemplo. O objetivo da classe hospitalar é oferecer acesso à educação básica e a continuidade de estudos a alunos que se encontram impedidos de frequentar a escola em razão de longos tratamentos de saúde.

Legenda Foto: Luciana Vasconcelos Bueno Costa representa a classe hospitalar do HEB e recebe a doação de livros da Idea Editora, fundada por Rodrigo Coube, em 2000, em Bauru.