HEB empossa novos representantes da Gestão Participativa para o biênio 2025-2027
[Cadastrada em: 26/06/2025, ACI Famesp]No último dia 23 de junho, o Hospital Estadual de Bauru (HEB) realizou a cerimônia de posse dos novos representantes da Gestão Participativa, que atuarão no biênio 2025-2027. O grupo, formado por 150 colaboradores de diferentes áreas da instituição, terá como missão representar suas unidades de origem, funcionando como porta-voz de sugestões, demandas e propostas junto à Diretoria.
Além da apresentação dos novos eleitos, o encontro já iniciou as atividades do grupo com uma discussão sobre a matriz SWOT, ferramenta estratégica que analisa forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da instituição, reforçando a proposta de envolver os trabalhadores na construção de soluções para os desafios do cotidiano hospitalar.
A iniciativa da Gestão Participativa no HEB é inspirada na Política Nacional de Humanização (PNH) do Sistema Único de Saúde (SUS), lançada em 2003, que propõe práticas de cogestão nos serviços de saúde. A diretriz valoriza a corresponsabilidade entre gestores, trabalhadores e usuários na tomada de decisões, promovendo ambientes mais colaborativos e humanizados.
Além do HEB, outras três unidades sob gestão da Famesp também adotam a estratégia de Gestão Participativa: o Hospital de Base de Bauru, o AME Bauru e a Maternidade Santa Isabel. A proposta tem contribuído para a aproximação entre equipes, fortalecimento do diálogo institucional e melhoria contínua dos serviços prestados à população.
Confira aqui todos os registros!