234

Mensagem da Presidência da Famesp

Neste momento difícil, vimos publicamente agradecer a cada Trabalhador da Saúde pela dedicação demonstrada tanto na linha de frente da Assistência que realizam nos serviços de saúde como nas áreas Administrativa e de Apoio. O cuidado, o olhar atento, a atenção alerta, a escuta sensível... Tudo isso, agora, é ainda mais urgente. E vocês estão dando o exemplo!

Sob a liderança de um Comitê que, diuturnamente, estuda e analisa passo a passo dos melhores fluxos a serem adotados no atendimento de possíveis pacientes com sintomas de COVID-19, trabalhadores da saúde – de todos os níveis e áreas – cumprem a nobre missão de garantir uma sociedade saudável ao próximo e, consequentemente, aos seus próprios familiares. Ao “Comitê Famesp COVID-19” também registramos nossos agradecimentos por todo o empenho nos últimos dias. Parafraseando o poeta Mário de Andrade, não é nas grandes ocasiões que se conhece os amigos, mas nas quartas-feiras chuvosas... Gratidão!

E é com essa coragem e determinação que o Brasil e o mundo poderão enfrentar esse inimigo invisível.

De nossa parte, estamos trabalhando pela garantia da segurança no ambiente de trabalho, pela saúde de nossos pacientes e pela vida de cada pessoa envolvida nessa corrente de solidariedade em que cada elo é importante para o equilíbrio e o sucesso dos resultados. 

Mais uma vez, o nosso muito obrigado!

 

Antonio Rugolo Jr e Trajano Sardenberg
Diretor Presidente  e Vice-Diretor Presidente
Famesp