1595

Osesp faz concerto para profissionais da saúde

Cadastrada em: 19/10/2021, Elaine de Souza - ACI Famesp


Na noite de ontem (18), a Sala São Paulo foi palco de uma homenagem especial a profissionais da saúde que trabalharam em mais de um ano e meio no combate à Covid-19. Em quase uma hora de concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), regida pelo maestro Roberto Tibiriçá, as notas harmônicas de Tchaikovski, Beethoven, entre outros mestres da música clássica, elevaram a alma daqueles que passaram meses se dedicando a salvar vidas.
Os médicos Paulo Henrique Malaquias Rangel e Christiano Roberto Barros, o fisioterapeuta Willian Jiacomini Mendes Redondo e o enfermeiro Samuel Crispim da Silva, da equipe do Hospital Estadual de Bauru (HEB), unidade referência para tratamento de Covid-19 gerida pela Famesp, estiveram no evento, representando centenas de outros profissionais que enfrentaram essa pandemia.


“A homenagem dedicada aos profissionais da saúde que atuaram no combate à pandemia foi simplesmente emocionante e especial. Naquele momento senti o carinho e o respeito dispensado aos profissionais que arriscaram suas vidas para proteger e cuidar da nossa sociedade”, conta o enfermeiro Samuel Crispim da Silva, coordenador das UTIs Covid no HEB.

No vídeo, feito pelo médico Paulo Rangel, diretor de assistência do HEB, sinta um pouco da emoção que tomou conta de quem representou esse enorme time nesta merecida homenagem. O evento foi realizado pelo governo do Estado de São Paulo e pela Fundação Osesp.

.................................................
MATÉRIA RELACIONADA

Exibição em 18 out 2021