396

HC Bauru começa a receber pacientes de Covid-19 nesta quarta-feira, 1º de julho

- Cadastrada em: 01/07/2020, Ronaldo Diegoli, Assessoria de Comunicação e Imprensa Famesp

Com 40 leitos de enfermaria específicos para atendimento de Covid-19, o Hospital Campanha Bauru que funcionará na unidade II do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de Bauru (HRAC), começa a receber pacientes nesta quarta-feira, 1º de julho. A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) inicia os atendimentos desses pacientes, por meio de convênio com a SES. A unidade servirá de retaguarda ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), sob gestão da Famesp e referência no tratamento da Covid-19 para pacientes dos 38 municípios do Departamento Regional de Saúde de Bauru, o DRS-VI.

Em coletiva de imprensa realizada no auditório do HEB, nesta quarta-feira (01/07), o presidente da Famesp, Antonio Rugolo Jr, fez breve histórico da Famesp e destacou o empenho dos profissionais da Famesp e do HEB na preparação, treinamentos, e abertura do novo Hospital Campanha Bauru. "Montaram toda a estrutura com muita segurança". Rugolo explicou que o novo hospital começa a funcionar em momento oportuno. "O HEB, que é referência para a região, está com a capacidade no limite". Também participaram da coletiva a diretora do DRS-VI, Doroti Ferreira, Dra Deborah Maciel Cavalcanti Rosa, diretora executiva do Hospital Estadual de Bauru, o promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo, Enilson Komono, o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazetta, o presidente da câmara dos vereadores, José Roberto Segalla e o secretário municipal de saúde de Bauru, Sérgio Henrique Antonio.

A diretora executiva do HEB, Deborah Rosa, explicou as diversas adequações necessárias no HEB durante o crescimento dos casos covid-19, nos últimos meses, dentro de um plano de contingência. "Tivemos um acréscimo no número de casos de Bauru e região e a ocupação dos leitos de enfermarias, cujas taxas estavam controladas, começou a aumentar, assim como nos leitos de UTI". Ainda segundo a diretora, o Hospital Estadual vem fazendo reajustes internos para que os pacientes de outras especialidades não sejam prejudicados.

Confira em vídeo a coletiva na íntegra: