601

Profissionais do Hospital Estadual recebem primeiras doses de Coronavac

- Cadastrada em: 23/01/2021, ACI-Famesp

Campanha de vacinação na unidade estadual de saúde começou hoje com aplicação das primeiras doses em profissionais da linha de frente do tratamento da Covid-19

Na tarde de sexta-feira, 22 de janeiro, começou a vacinação contra a Covid-19 para profissionais que trabalham na linha de frente do Hospital Estadual de Bauru (HEB) - unidade referência para o tratamento de alta complexidade de casos com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. 

Parte dos profissionais de equipes multidisciplinares, compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, médicos e profissionais da Limpeza, entre outros que atuam em áreas de tratamento da Covid-19 já foram imunizados. Na abertura, quatro profissionais receberam a Coronavac representando a equipe multidisciplinar que atua nas unidades de Enfermaria e UTI exclusivas para Covid-19: Célio Daibem (Fisioterapeuta), Fabiana Caetano (Médica), Michele Medeiros (Limpeza) e Nádia Fasio (Enfermeira). Confira as imagens neste link.
Nesta primeira fase, a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru enviou ao HEB um lote com 800 doses da Coronavac. Ao todo, o Hospital Estadual tem mais de 1.800 colaboradores, 500 deles atuando diretamente na assistência à Covid-19 atualmente. 

Segundo o médico infectologista Lucas Marques da Costa Alves, coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Estadual, os profissionais do HEB serão vacinados seguindo uma escala de prioridade, conforme unidade de atuação.